sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Watusi

A atriz e cantora Watusi, nome artístico de Maria Alice Conceição, nasceu em Niterói, RJ, em 1952.

Descoberta pelo produtor Abrahão Medina, da TV Globo, em 1969, não demorou muito para que Watusi despontasse no meio artístico.

De 1978 a 1982, ela foi a principal estrela do Moulin Rouge, em Paris.

Considerada a vedete mais bem paga da Europa, ganhava US$ 25 mil por mês para cantar e dançar duas vezes por dia, sete dias por semana.

A artista passou 13 anos se apresentando em musicais pela Europa.

Além de dividir o palco com astros e estrelas do show bizz internacional do porte de Gene Kelly e Ginger Rogers, sua performance foi apreciada por reis, magnatas, sheiks e estrelas de Hollywood e por várias vezes elogiada por importantes críticos em jornais europeus de grande circulação como o a revista Paris Match. De volta ao Brasil estrelou o musical Golden Rio ao lado de Grande Otelo e dirigida por Mauricio Sherman no Scala, badalada casa de espetáculos de Chico Recarey. O show ficou em cartaz por treze anos e Watusi se apresentou por 1500 dias consecutivos, marca jamais alcançada por nenhum artista brasileiro.

Em 1995, Watusi lançou dois CDs de bolero. Depois isso, passou seis meses em casa, com depressão, após uma desilusão amorosa e um aborto.

O pseudônimo Watusi é inspirado numa tribo africana conhecida pela alta estatura. Certa vez, Watusi afirmou para a revista Raça Brasil que teve um tórrido romance com Robert De Niro.

Watusi tem um sítio em Mendes, a 120 km do Rio, um apartamento em Copacabana e vive sozinha nesses endereços.

Desde 1995, Watusi a cantora lançou três CD's e integrou o elenco do musical "O Alabê de Jerusalém", de Altayr Veloso, sucesso de público e crítica em 2007. Em 2008, se apresentou no show intimista "Voz e Piano" no Conversa Afinada, no Rio de Janeiro.

Em fevereiro de 2009, Watusi apresentou-se no restaurante francês em Copacabana “La Goule”, todas as sextas e sábados, com o show “Um abraço Musical”, onde passeou por vários idiomas, como por exemplo, italiano, francês, espanhol, inglês, cantando Ray Charles, Tom Jobim, Peninha e Roberto Carlos, entre outros.

No carnaval de 2009, Watusi desfilaria na Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio celebrando o Ano da França no Brasil com o enredo “Voilá Caxias”! Para sempre liberté, egalité, fraternité. Mèrci Beaucoup, Brésil! Não tem de quê!," Watusi seria o principal destaque do quinto carro "O Fascinante Moulin Rouge", acompanhada de 25 bailarinas francesas que integram o corpo de baile da casa.

No entanto, a cantora caiu de cara no chão do carro do Moulin Rouge logo no início do desfile da Grande Rio. Segundo ela, o apoio do carro estava frouxo. Ela voltou ao Sambódromo depois de ser atendida no Hospital Souza Aguiar. Watusi machucou a boca e a coluna e só voltou à Avenida para pegar suas coisas no camarote da escola.


Fontes: Sites Wikipédia; Revista Isto É Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...