sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Trio Los Angeles

O Trio Los Angeles surgiu em 1982, quando o então manequim Marcio Mendes juntou-se a duas morenas, sua irmã Ana Maria e Cléo Ferreira, e formou o trio, a convite da gravadora RCA, junto com a coreógrafa e amiga Lourdes Rosa.

Trio Los Angeles - Década de 80
No mesmo ano, começou a ganhar fama através do hit "Vamos Dançar Mambolê". O compacto rendeu ao grupo um disco de ouro e outro de platina.

As principais características do trio eram as músicas caribenhas e o uso de elementos sensuais e oitentistas, como maiôs asas-delta, bustiês coloridos e danças sexy.


Trio Los Angeles - Década de 80
Em 1984, o Trio Los Angeles alcançou sucesso no Brasil com a música "Transas e Caretas", tema de abertura da novela homônima da Rede Globo. Logo, o Trio Los Angeles se consolidou em uma atração principal dos programas dominicais. Porém, o trio encerrou suas atividades quando uma de suas integrantes, Cléo Ferreira, engravidou, em 1992. Márcio retornou ao mundo da moda e abriu um confecção de roupas e um curso de manequim.

Trio Los Angeles
Desde então, Márcio Mendes segue com o Trio Los Angeles sempre mudando os integrantes. Atualmente, está com duas loiras, na faixa dos 25 anos, Anne e Luana.

Em 2008, Márcio Mendes, então com 57 anos, concedeu uma entrevista ao site EGO, falando sobre a banda, que se hoje em dia se apresenta em casas como a Trash80's, em São Paulo, e o período que passou longe dos holofotes.


Márcio Mendes
Márcio Mendes contou que nunca parou coma música. Ficou, de 2006 a 2008 no Nordeste, em Recife, para pesquisar ritmos e gravou um CD solo, que lançou em 2007. Então, voltou para São Paulo e começou a divulgar esse trabalho.

Lembra que com a saída das duas integrantes da formação original foi difícil e que perder duas pessoas que faziam sucesso com ele e ter que recomeçar com novas meninas causou um certo constrangimento.


Márcio Mendes / 2008
Durante todo o período após a dissolução do trio original, Márcio Mendes conta que trabalhou e viajou muito, fazendo shows no Brasil e nos Estados Unidos para a colônia brasileira, em Miami, Nova York, Los Angeles. Márcio Mendes tem, também, um programa no canal NGT (canal 48, UHF), "O Melhor da Vida com Márcio Mendes" dirigido para a terceira idade.

Por questões de superstição e numerologia, Márcio Mendes alterou, em 2002, o nome do trio para Trio Los Anggeles, acrescentando uma letra "g" ao nome.


Márcio Mendes / 2012
Discografia
1982 - Vamos Dançar Mambolê - RCA
Veneno
Tempero e Alegria
Tempero Latino
1992 - Trio Los Angeles
1998 - Da Cor do Pecado
2006 - É Pra Dançar - Zaid Records


Em 2013 o grupo completou trinta anos de carreira. Atualmente Márcio Mendes apresenta-se ao lado de Anie Cantizani e Aline Oliveira.

Fontes: Sites Wikipedia; Ego; Revista Isto É.



                                                                               Trio Los Angeles - "Mambolê" / 1982


                                                                           Trio Los Angeles - "Transas e Caretas"


                                                                              Trio Los Angeles no SBT Repórter / 2012
                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...