quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tony Angeli

Cesare Fincati, artisticamente conhecido como Tony Angeli, nasceu em Veneza, Itália.

Tony Angeli, é considerado hoje o maior interprete da música italiana no Brasil, nascido em Veneza, cidade italiana onde também deu seus primeiros passos na arte de cantar e representar.

Com destino à América do Sul, Tony Angeli foi primeiro para Montevidéu, onde se apresentava como crooner das melhores orquestras de baile de época. Lá mesmo gravou seu primeiro disco, que o tornou conhecido nos mais importantes países da América-Latina e para onde começou a excursionar fazendo shows. Suas apresentações eram sempre coroadas de êxito e sucesso.

Na Argentina, Chile, Peru, México e Venezuela esse sucesso era mais acentuado devido a grande colônia italina residente nesses países.

Em 1964, através de sua gravadora, Tony Angeli foi convidado para vir ao Brasil se apresentar em programas de televisão, o principal dele era o "Jovem Guarda", comandado por Roberto Carlos, que era apresentado com grande sucesso nas tardes de domingo.

Com a gravação de seus discos, agora sendo feita no Brasil, Tony Angeli foi contratado pela extinta TV Excelsior ficando lá durante 5 anos, sempre divulgando a música italiana.

Curiosamente um outro programa de televisão despontava nas tardes de Domingo, só que agora pela TV Globo, esse programa, comandado por Silvio Santos, chamava-se "Os Galãs cantam e dançam aos domingos", onde Tony Angeli era a atração principal interpretando músicas italianas românticas. Depois disso participou como jurado nos programas de Silvio Santos.

Nos anos 80, interpretou o primo Dinozzauro na série "Bronco", estrelada pelo grande Ronald Golias. Teve uma aparição na TV no comercial da churrasqueira portátil Part-grill: "o que eu estou fazendo na sala? churrasco!"

Em seus shows, Tony Angeli, interpreta os grandes sucessos da música italiana, como: "Roberta", "All Di La", "Dio Come Ti Amo", "O Mio Senhore", "Vollare", "Sole Mio", "Carusso" e Tantos outros sucessos que marcaram a época de ouro da música italiana.

Em 2006 Tony Angeli apresentou-se no programa Rei Majestade, com grande sucesso.

Residindo no interior de São Paulo, Tony Angeli continua fazendo shows por todo o Brasil e realizando shows em Cruzeiros marítimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...