sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Tob (Balão Mágico)

Vimerson Cavanilas Benedicto, o Tob, nasceu em 18 de fevereiro de 1971.

Ficou conhecido no início dos anos 1980 por fazer parte do grupo infantil Balão Mágico com o codinome de Tob, ao lado de Simony, Jairzinho e Michael Biggs, o Mike. Desde criança, Vimerson participava de atividades ligadas ao mundo artístico, cantando em programas de auditório e fazendo fotos para campanhas publicitárias.

A idéia de uma atração infantil comandada por crianças surgiu na mesma época em que diversos musicais e canções para crianças ganharam destaque na mídia nacional, a exemplo de Vinícius de Moraes e a Arca de Noé, Toquinho, o musical Plumct-Plact-Zoom e tantos outros.

Tob fez parte da primeira formação do Balão Mágico, juntamente com Simony e Mike. Logo depois, entraria Jairzinho e Luciana. Permaneceu no Balão até os quatorze anos, em 1985, quando foi substituído por Ricardinho. Quando participou do programa na televisão, Vimerson ainda fez o papel de "Fofinho", uma versão infantil do Fofão, personagem de Orival Pessini.

Um dos maiores sucessos de Tob na Turma do Balão Mágico foi a canção "Se Enamora",que ele interpretou ao lado de Simony.

Formou-se no ensino superior em Rádio e TV. Estagiou na Rede Bandeirantes de Televisão, no Programa Esporte Total. Foi produtor do programa Supermarket e depois trabalhou em uma produtora de TV independente.

Vimerson gravou um LP solo, sem muita repercussão. Depois optou por seguir a carreira de ator, gravando comerciais para a televisão e protagonizando peças teatrais como "Antígona", "O canto do Gregório" (ambas de Antunes Filho), "A mãe", baseada na obra de Bertold Brecht, "4 x Sexo", "Tietê Tietê", dentre outras.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...