quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tânia Alves

Tânia Maria Rego Alves, ou simplesmente, Tânia Alves, nasceu em Bonito de Santa Fé/PB, no dia 12 de setembro de 1953.

Tânia é uma atriz, dançarina, cantora e empresária brasileira.

Foi com o pai que Tânia Alves deu os primeiros passos na música, aprendendo a tocar violão, acordeon e flauta. Começou nos palcos, participando de musicais, totalizando 18 trabalhos, como Ópera Do Malandro, Viva O Cordão Encarnado, Calabar e E Daí, Isadora?.

Nas telinhas, estreou e obteve destaque na série Lampião e Maria Bonita. Também esteve no elenco de Ti Ti Ti, Pedra Sobre Pedra, Mandacaru, Tocaia Grande, Marcas da Paixão, O Clone, Essas Mulheres e da minissérie Amazônia.

No cinema foi premiada em festivais no Brasil, Colômbia, Cuba e França por sua atuação em "Parahyba, Mulher Macho".

Como cantora lançou seu primeiro disco, Bandeira, em 1981. São mais de 10 trabalhos, voltados para o bolero. Outro desafio de Tânia foi o de apresentar os programas Agita Brasil, da extinta Rede Manchete e Meu Brasil Brasileiro, no SBT. De volta aos palcos, esteve no elenco do espetáculo Os Monólogos da Vagina, em 2005 e de Tieta do Agreste.

O trabalho mais recente de Tânia Alves como atriz foi na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, na Rede Globo. Atua como empresária desde 1999, e é mãe da também atriz Gabriela Alves.

Além de prosseguir com a carreira, Tânia Alves hoje é a proprietária de um spa em Nova Friburgo/RJ, que controla junto com a filha.

Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...