quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Suely Rangel

Marlene Rangel Rodrigues, conhecida artisticamente como Suely Rangel, nasceu em Cachoeiro do Itapemirim no dia 27 de fevereiro.

Iniciou sua carreira artística aos 08 anos de idade , na radio cachoeiro cantando em programas infantis, posteriormente passou a integrar o cast da emissora.


Suely Rangel
Em Vitória ingressou na rádio Espírito Santo atuando em todos os programas musicais ao vivo da emissora, com Altemar Dultra, fez o programa " Ele, ela e o Violão", líder de audiência. Considerada pela crítica como a melhor cantora do Espirito Santo.

Como atriz, atuou no grande Teatro Tupy e outros, com direção de João Loredo, Mario Brazzini, Antonino Seabra e outros. Como atriz comica, atuou nos programas "Aeio Urca ", " No Show do Chico Anisio", etc.
Contracenando com Lucio Mauro, Lilico, Arletes Sales, Zé Bonitino, Iris Bruzzi, Consuelo Leandro.
Com direção de Wilton Franco, Alcino Deniz, Carlos Alberto, Carlos Manga, entre outros.

Como cantora atuou nos programas " Onda jovem" ' Programa do Chacrinha" " Programa do Bolinha", " Almoço com as estrelas com Airton Rodrigues e Lolita Rodrigues".


Suely Rangel
Como D.J, teve um programa diario na Rádio Tupy, de segunda a sexta, com duas horas de duração, intitulado " Cantinho de Suely Rangel" .

Estrelou varios foto novelas para a revista " Sétimo céu"
Modelo: Para a agencia de Abrão Medina fez dois comerciais, um comercial de sabonete " Gessi Lever" feito no estudio do Tv Rio e outro de uma loção bronzeadora filmado na praia do Arpuador, Rio de Janeiro com direção de J. B. Tanko.

Para a revista Melodias fez duas foto novelas sendo que uma com wanderley Cardoso Titulo ' Amor doce amor" e outra Agnaldo Rayol, titulo " Minha vida te pertence". Sendo inclusive a capa da revista do mês.

Na TV Rio atuou como cantora nos programas "Noites Cariocas" , "Programa Manoel de Nobrega", "Grande Parada" com diretores : Carlos Manga, Antonino Seabra, Augusto Cesar Vanucci.

Foi levada por Osmar Navarro, para a gravadora Phillips, onde lançou seu 1° compacto com as musicas: "Eu te Amo" ( And I love You her) dos The Beatles, versão feita por Osmar Navarro e " Nenhum de vocês", participou de uma faixa no LP " Os maiores sucessos do ano". Produtores: Osmar Navarro, Nazareno de Brito. Direção: João Araujo ( Pai de Cazuza).

João de Araujo na época diretor artistico da Phillips, achou por bem procurar um pseudonimo artistico para ela, já que Marlene Rangel ou Marlene Rodrigues, seu nome artistico ate então , não era do seu agrado, e para isso incumbiu o famoso Omar Cardoso, astrólogo conceituado , para através da astrologia e numerologia, encontrar o pseudonimo´que passou desde então a ser " Suely Rangel", que por coincidencia é o nome de uma de suas irmãs.

A convite de Luiz Mocarzel Transferiu-se para a gravadora continental, onde lançou dois compactos e uma faixa no LP à grande parada de sucesso com a musica " A ultima valsa" ( versão feita por Ronnie Von da musica ' La derniere valse' gravada na frança por Mirelle Mathien, e que foi seu maior sucesso. Em execução como também em vendagem de disco, com esta musica, se manteve durante muito tempo nas paradas de sucesso em todo o Brasil.


Suely Rangel
Na TV Excelsior atuou em varios programas musicais tais como: Bolinha. N.S Show, Discoteca do Chacrinha, Show do Meio Dia, etc...
Assim como ela, eram também contratados os seguintes artistas: Os brasas, Eduardo Araujo e Silvinha, Vanusa, Dori edson, Deny e Dino, Artuzinho, Jerry Adriani, Almir Rogério, Nilton Cesar, Nalva Aguiar, Reginaldo Rossi, Valdirene, Rosemere, Toni Campelo.

Atuava em todos os programas musicais da TV Rio. Ex: Programa Barros de Alencar, Programa Enzo de Almeida Passos, Show dos Bairros etc... Nesta Tv, teve sua carreira assinada na função de cantora, ao contrario das anteriores que mantinham os artistas sob contrato de trabalho. Eram Tambem do cast da emissora: Rita lee, Os mutantes, Zimbo trio, Roberta, Claudia, Claudete Soares, Os Phôlhas.

Participou da coleção: Bauzinho encantado dez historias infantis.

Fez vários jingles, trilhas sonoras, vinhetas para radio e Tv.

Durante o tempo em que esteve afastada das gravadoras atuou: Em bailes como Crooner, na banda " Bandeira 8", na orquestra Carinhoso e na banda São Paulo.

No final do ano de 1989 gravou o L.P. Suely Rangel Canta para Eternos Namorados produto distribuído pela gravadora Brasidisc.

Atualmente reside na cidade de Serra, no Espírito Santo.


                                                           Suely Rangel - "O Caminho de São José"


3 comentários:

  1. Ela Minha Prima...meu psi tinha uma foto dela

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de manter contato pois minha mãe tinha um retrato dela sendo prima de meu pai

    ResponderExcluir
  3. Sueli Rangel ainda vive por favor responda -me

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...