quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sandro Becker

Emanoel do Vale Trindade, conhecido artisticamente como Sandro Becker, nasceu no distrito de Rocha Cavalcante em União do Palmares/AL, no dia 12 de agosto de 1954.

Filho de pais comerciantes, foi criado em berço evangélico onde teve contato com a música desde cedo, cantando e tocando vários instrumentos musicais.

Começou a carreira artística em 1972, como radialista, em Maceió, com o pseudônimo de "Sandro Becker". Fez sucesso com o personagem humorístico "Coroné Zé Lotero".

Sandro Becker trabalhou no rádio em Maceió de 1972 até 1975. Em 1976 foi para o Rio de Janeiro, onde fez grande sucesso com o seu personagem "Coroné Zé Lotero", apresentando o programa "Chapéu de Couro e Chapéu de Palha", na Rádio Metropolitana. O programa ficou no ar até 1979, quando Sandro deixou a emissora carioca, para gravar seu primeiro disco (Long Play) Tapecar/Som Livre, com o título de "Sandro Becker de Beethoven a Soriano".

Estourou no sul do país com a música "Julieta", em 1986. Seu repertório inclui sucessos como: "A velha debaixo da cama" e "O gato Tico". A composição de seus trabalhos caracteriza-se principalmente pelo sentido duplo das letras (maliciosas).

Gravou inúmeros discos e ganhou dez discos de ouro, dois discos de platina e troféus variados.

Sandro acaba de lançar seu 28º CD e apresenta aos sábados das 12h às 14h. O Programa "Forró Total", na SIM TV - Canal 17 de Natal - RN, afiliada a REDETV. Continua se apresentando com sucesso em shows, principalmente em cidades do Nordeste.

Em 2006 participou do Programa Rei Majestade, do apresentador Sílvio Santos, no qual foi vencedor de uma das etapas, recebendo a coroa de prata.

Fonte: Portaldosol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...