sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ricardo Coração de Leão

O cantor Ricardo nasceu em São Paulo/SP em 24 de julho de 1953.

Ricardo iniciou sua carreira como cantor muito cedo, participando de quase todos os programas infanto juvenis da época, dentre os quais Gincana Kibon, Pullman Jr etc, entre outros.

Ainda criança, Ricardo foi um dos príncipes do programa "Boa Noite, Cinderela", apresentado por Silvio Santos.

Decidido a se tornar cantor, Ricardo, na juventude, começou a participar de programas de calouros, na época um trampolim para a profissionalização da carreira artística.

Passou por vários programas de calouros, ficando sempre os primeiros colocados. O primeiro programa que participou foi o de Edson Cury, o "Bolinha". O apresentador, depois, abriu as portas do programa para Ricardo, tornando-se um divulgador de seu trabalho.

A Som Livre foi a primeira gravadora a contratar Ricardo, lançando a música “Eu Gosto de Você”, um grande sucesso e que foi tema de duas novelas da Rede Globo: "Dona Xepa" e "Duas Vidas". Ricardo fez uma participação especial nos últimos capítulos da novela "Duas Vidas". Esse disco vendeu quase um milhão de cópias.

No segundo disco, Ricardo teve três músicas nas paradas de sucesso: “Domingo no Parque” (tema do programa infantil homônimo apresentado por Sílvio Santos aos domingos), “Olha nos Meus Olhos” e “Minha Namorada do Interior”.

Devido ao grande sucesso de Ricardo por todo o Brasil, a gravadora Som Livre gravou um álbum duplo do cantor em espanhol para que ele e outros artistas brasileiros participassem de um festival latino-americano realizado em Miami (EUA). Além de Ricardo, participaram desse álbum grandes nomes como Rita Lee, Cauby Peixoto, dentre outros, os quais gravaram - cada um - duas músicas em espanhol. As músicas gravadas por Ricardo foram “Alma, Corazon y Vida” e “El Dicionario”.

Ricardo Coração participou de vários programas de auditório. No programa Sílvio Santos, derrotou o até então imbatível Ronnie Von, tornando-se campeão do programa “Qual é a Música:” durante 24 semanas.

Ganhou de Silvio Santos o apelido de Ricardo Coração de Leão ao participar do programa "Qual é a Música?".

Durante a sua carreira, Ricardo Coração de Leão fez 21 discos, entre LPs e compactos, que resultaram na venda de três milhões de cópias. Em quase trinta anos de carreira, ganhou três discos de ouro, um de platina e muitos troféus. Seu maior sucesso se chama 'Domingo no Parque'.

É sócio de um pesqueiro localizado na cidade de Santa Isabel, em São Paulo.


Ricardo Coração de Leão lançou o CD comemorativo "25 Anos de Carreira", onde estão reunidos seus maiores sucessos de todos os tempos.

O cantor apresenta-se em shows por todas as regiões do Brasil. Possui um programa as quintas-feiras na TV Orkut (www.tvorkut.com.br)

Site Oficial do Cantor Ricardo Coração de Leão; Wikipédia.

3 comentários:

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...