quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Marizinha (Trio Esperança)

Mariza Correia José Maria, conhecida artisticamente como Marizinha, nasceu no Rio de Janeiro/RJ em 1957.

De família de cantores, é a irmã caçula dos componentes originais do Trio Esperança, Regina, Mário e Evinha. Estudou no colégio Anglo-americano do Rio de Janeiro, onde foi colega de turma de Cláudia Telles e do falecido ator Lauro Corona.

Em 1968 Evinha abandonou o grupo para seguir em carreira solo, abrindo oportunidade para que Marizinha entrasse na nova formação do trio. Com a nova formação, o grupo lançou outros discos. Os de mais sucesso (o primeiro, "Três Vezes Sucesso" e "Festa do Bolinha") foram relançados em CD pela EMI em 1997.

Em 1977 gravou uma música que arrebentou nas paradas: “Mais Uma Vez”, que inclusive fez parte da trilha sonora da novela “O Astro” (1977/78). Em 1979 lançou um compacto simples com as músicas “”Meus Momentos” e “Em Cores”. Gravou ainda outros compactos e lançou músicas como “Vamos Começar Outra Vez”, “Quanto Mais Te Vejo” , “Você Chegou Pra Ficar” e “Outra Você Não Me Faz”.

Em meados da década de 1980 mudou-se para a França. Lá casou-se com Jack e possui um filho chamado Gabriel.

Residindo na França, as irmãs Eva, Regina e Mariza continuam ativas, fazendo apresentações no continente europeu cantando à capela (só voz). Hoje o Trio é muito respeitado por toda a Europa, tendo ganhado diversos prêmios.

Possui negócios aqui no Brasil, inclusive uma sociedade no CCAA de Ipanema.

6 comentários:

  1. eu canto para minhas netas e ando procurando uma música que a irmã da evinha cantava no programa do chacrinha que dizia: moço me ensina o caminho de ir para casa que eu me perdi. como posso conseguir essa música e tambem ter notícias dessa moça , a marizinha? obrigada a quem ler esse email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=ls3rRM-dvgM

      Excluir
    2. Olá achei essa música no Youtube https://youtu.be/zeS4wTZ5KAo esse é o link

      Excluir
  2. olá, eu sou sueli de brasilia gosto de tocar violão para minhas netas e sonho saber como conseguir cifras da letra da marizinha ,irmã da evinha que cantava no programa do chacrinha : moço me ensina ocaminho de ir para casa que eu me perdi. como posso conseguir notícias dessa cantora? agradeço o carinho e aguardo uma resposta

    ResponderExcluir
  3. Aqui está a unica coisa que consegui...Espero que tenha utilidade! Abços! http://www.cifras.com.br/cifra_letra.htm?tipo=cifra&artista=marizinha&titulo=meus-momentos

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...