quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto Oliveira, ou simplesmente, Marcelo Augusto, nasceu em Santos/SP, no dia 29 de julho de 1971.

Nasceu em Santos porém com três anos de idade mudou-se para Jundiaí/SP, onde vive até hoje.

Começou sua carreira em 1991, cantando no programa "Viva a Noite!", do apresentador Augusto Liberato (Gugu), que foi seu empresário por um período de quatro anos. No ano de 1991 lançou o disco "Marcelo Augusto".

Entre os seus sucessos estão: "Hey Girl", "A vida tem dessas coisas" (1992), "Completamente apaixonados"(1993), seu maior sucesso, e "'O amor sabe o que faz"(1999).

Foi também apresentador de programas de TV na extinta Rede Manchete, "Perdidos na Tarde" (ao lado do ex-MTV Thunderbird) e Mexe Brasil" e ainda na TV Record, "Ligação".

Algumas de suas músicas foram incluídas em trilhas sonoras de novelas, como "O Amor Sabe o que Faz", tema de abertura de "Privilégio de Amar" (SBT) e "Mágico Amor", que foi incluída na trilha da novela "Tiro e Queda" (Record).

Marcelo afastou-se da música pra se dedicar à carreira de ator. Fez faz parte do elenco do programa "A Turma do Didi", entre 2003 e 2009. Seu último CD, "O Amor Sabe o Que Faz", foi lançado no ano de 1999 pela extinta gravadora Abril Music.

No cinema atuou ao lado de Renato Aragão nos filmes "O Noviço Rebelde", "Simão, o Fantasma Trapalhão", "O Cupido Trapalhão" e "Didi Quer Ser Criança".

No teatro protagonizou no Teatro Glória, no Rio de Janeiro, o musical "O Rei da Noite", sobre a vida de Carlos Machado.

Fonte: Pega cifras e Diário do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...