quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Luciana Mello

Luciana Mello Oliveira nasceu em São Paulo/SP, no dia 22 de janeiro de 1979,

Desde os seis anos Luciana vem cantando sem parar, gravando ao lado do pai Jair Rodrigues a canção "O Filho do Seu Menino", de Rildo Hora. Depois participou de um disco infanto-juvenil com o Fofão, personagem gorducho que fez sucesso na TV nos anos 80. Quatro anos depois, já com 10 anos, participou de um pout-porri - junto com Jair - da lendária canção "Dois na Bossa", gravada por seu pai e Elis Regina na década de 60.

Aos 12 anos montou uma banda com o irmão Jairzinho intitulada "Jairzinho e a Patrulha do Barulho". Durou apenas um ano, mas apesar disso, pôde lançar um disco e viajar para vários lugares. Embora a banda tenha terminado, Jairzinho e Luciana decidiram continuar a fazer shows pelo Brasil, cantando músicas da própria banda, a Turma do Balão Mágico. A parceria com o irmão durou três anos.

Aos quinze anos, Luciana decidiu gravar seu primeiro disco solo com a participação de Emilio Santiago. Depois, participou do projeto Artistas Reunidos em 1999, ao lado do irmão, Wilson Simoninha, Max de Castro e Pedro Mariano. Fez seu segundo trabalho solo, que foi a gravação do álbum "Assim que se faz".

Em 2002, já na Universal Music, Luciana Mello lançou o cd "Olha Pra Mim", também produzido pelo irmão. Esse disco trouxe pela primeira vez canções compostas por Luciana, sendo uma em parceria com o Jair. "Olha Pra Mim", também conta com duas participações de Ed Motta e Pedro Mariano.

Luciana lançou "L.M.", um CD recheado de canções que passeiam pelo samba, baladas e músicas para a pista. Chamou mais uma vez o irmão Jair Oliveira, que naturalmente conhece o trabalho da irmã melhor que qualquer um. "L.M." tem canções do amigo Claudio Lins como "Impaciência e Camicaze", essa úlitma especialmente feita para a voz de Luciana; "Grande Amor" e "Mansas Manhãs" de Jair Oliveira, a dançante "Só Vale Com Você" de Lupa Mabuze e "Vida Melhor" de Alexandre Lucas, Humberto Tavares e André Lima entre outras. Entre elas, há também as canções conhecidas do grande público, que são os temas homônimos do filme "Sexo, Amor e Traição" e da novela da Globo "Da Cor do Pecado".

Tornou-se também apresentadora de um programa de clípes na Vh1.

Em 2008 casou-se com o fotógrafo Ike Levy, com quem tem uma filha chamada Nina.

Luciana continua se apresentando em shows e realizando trabalhos solo e ao lado do irmão Jair de Oliveira.

Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...