sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Júlio César

Júlio Cesar é o nome artístico de Roldão Benoni Ribeiro, nascido em São Sebastião do Paraíso/MG, em 5 de dezembro de 1942.

Filho de Benedicto Alves Moreira e Luiza Dias Moreira, Júlio Cesar , dono de uma voz suave e aveludada, foi um ídolo romântico na década de 70. Teve grande sucesso nos compactos simples e LPs tais como: "Te amo, te quero" (Forever and Ever), "Daniel", "Vou te buscar Maria", "Tu" e "Viva o nosso amor".


Júlio César

Mudou-se quando criança para a cidade de Jandaia, no Paraná, onde estudou no Grupo Escolar Rui Barbosa.
Cantou pela primeira vez, levado por Luiz Danna, locutor da instalação Rádio Luz (Serviço de Auto Falantes), ao "Eduardo Vida Leal Show".


Júlio César

Fez muito sucesso com a música "Porque canta os passarinhos". Emocionou muita gente pela extensão de sua voz. Ganhou muitos brindes e um prêmio de CR$20,00 (na época), por seu destaque, que tirou seus pais do sufoco.
Dias depois, foram morar na fazenda São Sebastião, em Marumby. Seu pai foi trabalhar como pedreiro na construção de casas para colonos. Seu divertimento, ao levar almoço para seu pai, era cantar nos morros para ouvir o eco repetir sua voz, o que gostava e achava muito divertido.


Júlio César

Mais tarde, morando já em Mandaguari, ainda no Paraná, estudou no educandário da Sagrada Família de onde guarda boas recordações.
O locutor da Rádio Guairacá, Mauricio Cadamuru, chamava Julio César de "O Garoto Prodígio", pois cantou muitos meses no Clube Mirim S.26, da rádio Guairacá, que transmitia o show diretamente do Parque Infantil municipal, onde Julio César cantou a música "Ave Maria" de (Heroides de Campos). O Dr. Anibal Moisés Simões, ficou emocionado e teceu vários comentários ao menino cantor, pois a música era de autoria de seu professor.
Anos depois, Julio César passou a trabalhar na Rádio Guairacá como sonoplasta, onde permaneceu por dois anos e também fazia locução e apresentava programas.

Júlio César em 2011

Cantou com as irmãs Maria e Tercilio Men em circos da região, assim como Marumby e outros.
Mudou-se para São Paulo em busca de chances, pois todos o incentivaram, devido ao seu talento como cantor.
No clube Papai Noel (de Homero Silva), da rádio e TV Tupi, Julio César conheceu o professor Francisco Dorse, que o orientou e deu-lhe aulas de canto. Estudou durante meses e recebeu vários troféus. Meses depois, estava empregado na TV Tupi Difusora - Canal 3, como Office-Boy no departamento de Operações. Foi promovido para "Boom Man" e em seguida como Sonoplasta, trabalhou durante 15 anos, até tornar-se cantor profissional.


Júlio César - 2011

Todos os seus discos foram lançados em outros países. Em Portugal, pela gravadora Vadeca, em Lisboa e Roda, localizada na Cidade do Porto. Com distribuição para os EUA, Canadá, Moçambique, Argola etc.
Em 2007 lançou um CD, entitulado "O Último Café".
Em 2011 apresentou-se no programa Eli Correa, da Rede TV.

Júlio César - 2018

Fonte: Comunidade do cantor no Orkut.








33 comentários:

  1. Tudo bem o Julio Cesar está bem continua se apresentando gravou músicas novas e continua cantando
    mais pra fora de São Paulo, eu sou o contato dele e também compositor se precisar contatar
    meu nome é Nelson 11 964841902 vivo ou email nelsondejanny@gmail
    abraço felicidades

    Nelson Dejanny
    14-12-2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Benone continua morando no Nova York?

      Excluir
    2. Julio Cesar ainda canta em São Paulo,como ele está,hoje que tipo de música canta popular ou gospel? Como entrar em contato com ele...abraço , Deus Abençoe voces , sucesso

      Excluir
    3. Onde se encontra este maravilhoso cantor, Júlio César?sou muito sua fã.

      Excluir

  2. Cinco dedos...cantor e compositor Júlio César Barbalho

    https://www.youtube.com/watch?v=Rx0GcxKuICc

    Meus contatos …

    WhatsApp  061 91801600

    cantorjuliocesarbarbalho@gmail.com

    Desde já meu muito obrigado.

    J.C.

    ResponderExcluir
  3. Sou Orlando Terra moro samp gostaria canto e componho gostaria muito de conhecer o Júlio César
    Ele ainda canta? Meu tel 11 991344205 watsapp

    ResponderExcluir
  4. 27/01/2019.Meu nome é Carmelita Gomes da Silva. Gostaria de saber o paradeiro deste magnífico cantor pois sou sua fã incondicional.

    ResponderExcluir
  5. Sempre gostei dessa musica tu do Julio Cesar pois a letra e linda.diferente das musicas que temos hoje isso e musica de se ouvir.mas as musicas antigas sempre sao inesqueciveis.

    ResponderExcluir
  6. O Júlio César é um grande cantor um super talento. Lembro-me de uns dos grandes sucessos "Tú"q é mús q marcou profundamente a minha vida.

    ResponderExcluir
  7. Hoje pôr onde anda o cantor Júlio Cesar

    ResponderExcluir
  8. Gstaria de ouvir as musicas mais recentes deste cantor que marcou muito minha mocidade. Leva ele no programa do ratinho. So assim para eu ver

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha 10 anos quando eu ouvia musica tu...e agora q bateu uma saudade demais

    ResponderExcluir
  10. Nossa como eu ouvia muito ainda aos 10 anos hoje bateu a saudade d mais eu adoro curtir o julio cesar

    ResponderExcluir
  11. Por onde anda o Júlio César sou fã dle

    ResponderExcluir
  12. Sim cantar muito tenho ô constato dele no watts sap

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder me passar o contato fico muiiiito agradecida. O meu é 033988650089 . Me chamo Angela

      Excluir
  13. JÚLIO CÉSAR QUE CANTA A MUSICA "TU" DEVE ESTÁ MORANDO, TALVEZ NO EXTERIOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ele mora na zona leste de SP é meu vizinho

      Excluir
    2. Amigo dar pra mim o cel. Dele sou fã dele a 30 anos

      Excluir
  14. Essa música me remete a 1979, quando,conheci minha esposa, começamos a namorar ouvindo essa música Tu, linda de mais.

    ResponderExcluir
  15. Tive o Prazer de Receber uma ligação dele sou produtor de Eventos e um dia ele me ligou fiquei surpreso.
    Me contou sua história sou muito fã
    A música tu pra mim é uma das mais lindas que já ouvi, a meio dia mexe com a alma quando a ouço.
    Ele disse que morava com a mãe mas ela veio a falecer e ele alugou a casa da frente e mora sozinho em um quartinho nos fundos.
    E disse que se eu quisesse na época o cachê dele pra se apresentar em minha cidade seria em média 2 mil reais. Isto A uns 5 anos Atrás.
    Muito triste precisamos dar apoio a ele.

    ResponderExcluir
  16. Ele é primo do meu pai Lenine aqui de Salvador que for conhecido dele ou vizinho por favor passe meu zap 71987790759, meu nome é Marcio

    ResponderExcluir
  17. Curti e curto desde de adolecente as músicas dele, principalmente a música "tu". Que música linda.

    ResponderExcluir
  18. Fiquei feliz em saber que julio César ainda está vivo,acabei de ouvir a musica tu ,é muito linda dá um aperto no coração,tinha 12anos quando eu ouvia essa musica.moro em Vitória da conquista na Bahia se ele fizesse um show aqui eu iria conhece-lo .Que Deus dê muita saúde pra ele.

    ResponderExcluir
  19. Júlio César fez muitos corações felizes, na década de 1970, quando nos presenteou com a música Tu, que foi um divisor de águas nos nossos corações. Estou ouvindo a música Tu, nesse exato momento, no meu som de vinil. Tem coisa melhor?

    ResponderExcluir
  20. Olá gostaria de saber o contato do cantor Júlio Cesar sou filha do seu Manuel e Vitalina já falecidos de Caraguatatuba.
    Meu nome é Iraide sou de São José dos Campos

    ResponderExcluir
  21. Olá gostaria de saber sobre a letra da música tu

    ResponderExcluir
  22. Ele mora aqui em sp no jardim imperador próximo ao shoppin
    g Aricanduva e fácil de achar a casa dele o microônibus de shows dele fica estacionado em frente a casa dele e tem o nome dele é um grande cantor e pessoa humilde

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...