quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Juanita e Richard

A cantora Maria Helena Viollin Garcia, artísticamente conhecida como “Juanita” nasceu em Catanduva/SP, em 25/10/1954, veio morar em São Paulo/SP em 1957. Já seu marido, o cantor "Richard" Garcia nasceu em São Paulo/SP em 01/10/1949.

Juanita e Richard são casados há 31 anos e residem atualmente em Mairiporã/SP.

Músicos desde 1970 trabalharam em bailes, shows, estúdios de gravações com vários artístas: Roberto Carlos, Armando Manzanero, Rita Lee, Gilberto Gil, Tim Maia, Antonio Marcos, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e muitos outros.

Coralistas em discos, CDs desde o Sertanejo até temas de filmes como "Superman" e outros, comerciais, jingles de rádio e televisão.

Juanita, aos 05 anos de idade, participou do primeiro programa de calouros mirim ganhando o primeiro lugar no quadro que era apresentado na Rádio Cacique, em São Caetano/SP. Nesta época aprendeu a tocar acordeon.

Em 1970, aos 16 anos já possuia a Carteira da Ordem dos Músicos e foi uma das integrantes do conjunto “Garotas de prata”.

Participou de um coral conhecido como “Coral do Carlinhos”, que foi idealizado pelo Maestro Daniel Salinas, com intuito de modernizar, e assim teve participação na gravação de várias músicas de cantores famosos da época.

Através do Produtor Hélio Costa Manso surgiu o grupo “HARMONY CAT’S”, contendo cinco integrantes: Juanita, Heleninha, Cidinha, Rita, Vivian e Maria Amélia.

Fez carreira solo pela “RCA” e ocupou as paradas de sucesso com as músicas: “Eu vou sonhar”, “Dominique”, “Xanadu” e outras.

Juntou-se a Richard e formaram então a dupla Juanita & Richard, em 1983. Gravaram três discos pela gravadora “RCA”, ganhando dois discos de ouro com as músicas: “Guarde o seu amor só para mim” e “Voce e eu”.

Participaram de inúmeros programas de televisão, como: Fantástico, Silvio Santos, Chacrinha, Bolinha, Barros de Alencar, Gugu (Viva a Noite), Faustão, (Safenados e Safadinhos) Especial Sertanejo e outros.

Participaram dos programas de rádio: Ely Correia, Zé Bettio, Oswaldo Betio, José Paulo de Andrade e outros.

Recentemente participaram do programa Espaço & Vida, TV Aparecida, fazendo o “Especial dia dos Namorados”, Orkutv, entrevista ao Jornal Diário de São Paulo no quadro “Cadê Você”, e apresentam-se também em TVs regionais.

Continuam se apresentando em shows, eventos, festas de cidades, bailes, restaurantes, forrós, festas de peão etc.

Possuem um amplo repertório: Beatles, Bee Gees, Elvis Presley, Sertaneja, Forró, MPB etc.

Contato para Shows: VMG – TL: (11) 2249-2022 e 2242-5598

10 comentários:

  1. Mas que casal de cantores maravilhosos. Transmitem muito amor, energia pura e positiva. Meus parabéns,
    que vocês continuem unidos por muitos e muitos anos. Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  2. Fui Fazer Uma Visita no Hospital Franco da Rocha e Encontrei o Richard Garcia Internado.

    ResponderExcluir
  3. sou grande fâ a anos , acho voçês maravilhosos e gostaria muito que pudessem cantar em minha cidade ,

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci o Richard garoto, jogamos bola juntos nas brincadeiras de casados e solteiros no serviço do pai dele que trabalhava junto comigo, Muitas saudades esta dupla é afinada e merecem muito mais sucesso

    ResponderExcluir
  5. Oi tdo bm bjus pra ti e não sonia

    ResponderExcluir
  6. O Richard faleceu em maio de 2019, infelizmente!

    ResponderExcluir
  7. A cantora Juanita é viva e quanta saudade

    ResponderExcluir
  8. O meu sonho seria conhecer eles.agora desejo ver ela e.muito Deus a de me ajudar a ver ela tenho 50 anos

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...