quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Conrado

Conrado Fernandes Antunes ou simplesmente Conrado nasceu em Belo Horizonte/MG, no dia 18 de Setembro de 1970

Conrado começou sua carreira aos 12 anos de idade, em comerciais para a televisão em sua cidade natal.

Aos 14 anos, passou a apresentar e cantar, na TV Alterosa (filiada do SBT), num programa de videoclipes, de nome “Show da Tarde”. Numa dessas apresentações, Conrado foi observado pelo apresentador Augusto Liberato (Gugu), que estava na cidade acompanhando o grupo Dominó. Contratado, Conrado foi para São Paulo onde gravou seu primeiro Lp solo pela gravadora RCA Vitor.

Alcançou sucesso com duas músicas, chamadas “Carente de você” e “Cat Geral”. Após isso transferiu-se para a gravadora Polygram, onde lançou seu segundo disco. Convidado por Renato Aragão, protagonizou o filme “Os Trapalhões na Terra dos Monstros”, cujo tema era a música “Beijo de Aranha”.

Atuou em “Os Trapalhões”, na Rede Globo, durante 5 anos, além do filme “Os Trapalhões e a Árvore da Juventude”, cuja música tema era “Amazônia”, de seu repertório. Gravou outros cinco discos e teve outras de suas músicas nas paradas de sucesso, entre as quais “Encontro casual”, “Enquanto a chuva cai”, “A tarde” (onde cantava com Andréia Sorvetão), entre outras.

Gravou um cd produzido pelo cantor Leandro, lançado pela gravadora Continental, no ano de 1995, quando retornou às paradas de sucesso com a música “Quero você”. Gravou então novo cd em Portugal, pela Pela gravadora Vidisco, com a música de sua própria autoria:“Deixa eu te amar”.

Conrado começou a compor colocando a música “Vou onde você estiver”, no último cd de “Leandro e Leonardo”. Também fez a música “Um toque de amor”, da propaganda do Leite Moça Nestlé.

Em Março de 2002 sua mulher Andréia Faria (Sorvetão) posou nua para a Revista Playboy, e no mesmo mês, ele próprio posou nu para a G Magazine.

Em 2003, já convertido à igreja evangélica lançou o cd “Responsável por mim”.

Em 2005, Conrado estreou no teatro com o espetáculo “Parei na Contramão”, onde cantava 20 músicas da Jovem Guarda, com texto de Pedro Murad e direção de Gabriel Cortes. Jhonny foi o seu personagem e contracenou com Andréa Sorvetão. Ficou em cartaz no Teatro da Artes, no shopping da Gávea.

Conrado comandou um programa, de Agosto de 2005 a Janeiro de 2006, junto com a esposa Andréa, sobre animais. O “Vida Animal” foi transmitido para todo Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e interior de São Paulo através da Rede Família.

Em 2009, abriu sua própria gravadora, a Seven7Records.

Em 2010, estreou em um programa independente “Desafio da música Gospel”, pela Rede TV! e está preparando seu próximo CD.

Conrado é casado com Andréa Faria há 15 anos, com quem tem duas filhas: Giovanna 12 anos e Mª Eduarda de 3 anos e ainda é empreendedor. Junto com Andrea abriu uma Casa de Festas, a “Casa de Festas da Sorvetão” e uma loja de roupas infantis, a “Sorvetão for Kids” no Shopping Barra Garden – Rio.

O cantor continua compondo e se apresentando como cantor em eventos e shows gospel.

Fonte: Wikipédia e site oficial do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...