quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cleyton (da dupla Cleyton e Cristiane)

Cleyton (José Sales de Oliveira) nasceu em Araçatuba/SP.

Em 1978, foi lançado o primeiro disco da dupla Cleyton e Cristiane. Fizeram sucesso em todo o país com músicas sempre voltadas ao estilo sertanejo romântico. Na mesma época, participaram do Festival Arizona obtendo o 3º lugar.

Na década de 1980, eles participaram de diversos programas de televisão e chegaram a liderar paradas de sucesso em várias partes do Brasil com a música "A Paz que Eu Não Tive", de composição dos próprios artistas. A dupla se separou em meados de 1988, depois de sete discos gravados.Muitos artistas famosos gravaram composições da dupla Araçatubense. Entre eles, Leandro & Leonardo ("Explosão de Desejo") e César & Paulinho ("Meia Noite de Amor").

Após a dupla ser desfeita Cleyton mudou-se para São Paulo e conheceu em 1990 o cantor Cleber com quem fez parceria formando a dupla Cleyton & Cleber. O primeiro disco foi gravado pela BMG e vendeu mais de 100 mil cópias. Em 1995, pelo selo São Francisco, tornaram-se conhecidos pelas músicas "Copo com Batom" e "Quando a Noite Chega".

Continuaram sua trajetória com outros três lançamentos, quando aumentaram a projeção, dessa vez, em vários estados. "Sanfona Xonada", "Poeirão" e "Meu Amor é Seu", foram as faixas responsavéis por esse sucesso.

Ficaram sem gravar de 2004 a 2007, quando reencontraram Marrone, formando dupla com Bruno, o velho companheiro e agora,muito famoso. Eles lembraram do início da carreira do amigo e da época em que foi acolhido por Cleyton & Cristiane. Marrone foi por muito tempo músico "sanfoneiro" de Cleyton e Cristiane e se diz fã número 1 da dupla.

A cantora Cristiane faleceu em 2003 (veja no Memória da MPB).

Fonte: Sertão 80 e 90.

3 comentários:

  1. ola , existe a possibilidade de alguem me conseguir o contato deste cantor ? preciso muito falar com ele , meu zap 011 960945836

    ResponderExcluir
  2. Cleyton & Cristiane antigos vizinhos da minha vó e do meu pai, agora pouco estavam falando histórias da época haha muito bom, gostaríamos de saber onde Cleyton se encontra!

    ResponderExcluir
  3. Cleyton & Cristiane antigos vizinhos da minha vó e do meu pai, agora pouco estavam falando histórias da época haha muito bom, gostaríamos de saber onde Cleyton se encontra!

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...