quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Celso Ricardi

Celso Ricardi, cujo nome de batismo é João Batista, nasceu em Ituiutaba/MG no ano de 1950.

Dono de uma bela voz, se apresentava em todos os programas de auditório na década de 70. Estreou em discos em 1973, quando lançou pela gravadora Sinter um compacto simples com as músicas "Te amo eternamente" e "Cadê Karina?" .Uma de suas músicas de maior sucesso foi exatamente "Te Amo Eternamente" (While we're still young), tema dos personagens Ruth e Marcos, na primeira versão da novela "Mulheres de Areia", de 1973. Muito executada também foi a canção "Porque Te Amo" (versão de Perche Ti Amo), presente na trilha sonora da novela "Os Inocentes" (1974).

Em 1975, sua gravação da balada "Olha-me nos olhos" foi incluída no LP Sucessos de ouro - VOL. 8, da Polyfar/Philips.

Em 1976, lançou pela Polydor o LP Celso Ricardi, no qual interpretou as canções "Viva (Vive)", de S. Denis, R. Hernández e G. Freitas, e "Recordações de um amor (Je ne sais pas ton nom)", de M. Delancray e M. Simille, ambas em versões de Leonardo.

Nesse ano, seu sucesso "Porque te amo" foi incluído na coletânea Os galãs do programa Silvio Santos.

Em 1978, gravou "Quero te amar agora", que fez parte do LP Sucesso fantástico, da gravadora Continental.

Em 1992, lançou pela gravadora Hermisom o LP Celso Ricardi, com o sucesso m "O amor e a fantasia", de Eunice Barbosa (mãe do cantor Antonio Marcos). Nesse disco ele regravou "Porque te amo", com novos arranjos.

Na década de 1990 abandonou a carreira artística. Celso Ricardi reside atualmente na cidade de São Paulo e tem uma loja de telefonia celular, próxima ao Largo Santa Cecília. Em meados dos anos 2000 esteve no programa do Ratinho.

Fonte: Comunidade do Orkut MC&JG.

17 comentários:

  1. Celso Ricardi, grande sucesso dos anos 70/80. Uma época em que pra fazer sucesso, éra preciso ter muito talento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e ñ ficava milionário, hoje em poucos ñ tem talento e ficam milionários.

      Excluir
    2. Esse cara Cantava conheci no Circo do veneno Piracicaba..vê se aparece...mande me um alô.sou teu fa..hoje um monte merda canrsndc.

      Excluir
  2. Quem quiser fazer um visita ao meu amigo Celso Ricardi pessoa humilde , gente finíssima , ele reside em minha cidade em Peruibe litoral sul de São Paulo , tem um belo Quiosk em frente a praia , Quiosk Scuba ,
    https://www.facebook.com/Quiosque-Scuba-N8-649081481872563/?fref=ts
    https://www.facebook.com/celso.ricardi.395?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe e minha tia era fã dele,e procura por uma música q se chama primavera .já tentei achar no Google mas n consegui ,Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, meu nome é Sergio Silveira entre em contato comigo sercosil@gmail.com

      Excluir
    2. Bia o nome da música é amor de primavera

      Excluir
    3. Não será "Amor de Primavera"?

      Excluir
  4. Encontrei com ele em Peruíbe e fui muito bem recebido por ele e sua filha que também é dona de uma linda voz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria se possível watizap dele na década de 70 entrava com ele todos dias depois perdi o contato

      Excluir
    2. Gostaria se possível watizap dele na década de 70 entrava com ele todos dias depois perdi o contato

      Excluir
    3. Gostaria se possível watizap dele na década de 70 entrava com ele todos dias depois perdi o contato

      Excluir
  5. Gostaria muito de saber se ele tem CD ? só achei em vinil. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  6. desculpe me esqueci de me identificar meu nome e elem abreu moro em Itaboraí RJ
    sou sua fã

    ResponderExcluir
  7. Celso Ricardi, ótimo cantor da música romântica da década de 70. Emocionou milhões com suas belas melodias que tocavam o coração. Bons temos aqueles de grandes sucessos.

    ResponderExcluir
  8. Lembro que passei minha infância ouvindo todos os compactos que meu pai tinha, e havia o compacto do Celso Ricardi com "Te Amo Eternamente" e "Cade Karina". Se alguém tiver esta última em MP3 ou puder fazer postar youtube, ficaria muito grato.

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...