quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Amanda (Acosta)

Amanda Neto Acosta ou simplesmente, Amanda, nasceu em São Paulo,SP no dia 10 de novembro de 1978.

Em 1988, Amanda substituiu Patrícia Marx no grupo musical infantil Trem da Alegria, criado em 1985 por Michael Sullivan e Paulo Massadas, e ficou até sua dissolução em 1993.

Sua carreira começou aos 4 anos de idade cantando no Programa do Raul Gil a música "Ursinho Pimpão". Daí em diante ela fez muitos comerciais - inclusive posou para foto da caixa da boneca "Guigui" - aos 5 anos - e chegou a montar o grupo musical "Amanda e suas netinhas", grupo familiar composto por Amanda, suas irmãs (Paula e Patricia) e duas primas.

Em 1987 fazia parte da Turma DÓ-RÉ-MI e em 1988 ingressou para o famoso Trem da Alegria.

Demonstrando toda sua vocação, charme e carisma, Amanda conquistou não apenas as crianças da época, mas uma legião de fãs e admiradores, como Xuxa, a eterna Rainha dos baixinhos.

Em 1998 foi convidada pela produtora Cintia Abravanel para interpretar Narizinho no espetáculo "No Reino das Águas Claras", baseado na obra de Monteiro Lobato.

Ficou em cartaz de 2003 a 2005 com a peça "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", baseada em história de Jorge Amado. Em 2007, viveu a personagem Elisa Doolittlte, em "My Fair Lady", ao lado de Daniel Boaventura.

Em 2009, viveu a personagem Sonia Walsk, no musical "Esta é a nossa canção", ao lado de Tadeu Aguiar.

Fez trabalhos também na TV: em 1993 - "O Mapa da Mina" (Eva), em 1999 - "Ó Coitado" (Tábata), em 2009 - "Unidos do Livramento" (Conceição).

É casada com o ator Anre Fusko. Desta união nasceu, em 2008, Vicente.

Amanda, agora com o nome artístico de Amanda Acosta, continua fazendo apresentações. Gravou recentemente um CD e está no espetáculo musical "Esta é a nossa canção", ao lado de Tadeu Aguiar.

Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...